Novidades no CEFI Contextus

boas novidades no CEFI Contextus!

No início deste ano, o núcleo CEFI Contextus completou quatro anos de existência, e foi um aniversário muito especial pois veio acompanhado de uma importante novidade. Há quatro anos, virava realidade o sonho que compartilharam um grupo de profissionais que cursavam a primeira turma de especialização em Terapia Comportamentais Contextuais do Brasil, organizada pelo CEFI: criar um núcleo que se dedicasse a estudar, aplicar e desenvolver essas abordagens tão encantadoras por sua simplicidade e efetividade na promoção de qualidade de vida e alívio do sofrimento humano.
Nesse quarto ano de existência, temos o prazer de compartilhar com as pessoas que nos acompanham que o CEFI Contextus cresceu! Claro, crescemos um pouco a cada dia quando nos desafiamos e nos dedicamos ao autoaprimoramento, mas quero dizer que crescemos no sentido literal – a equipe ficou maior.

No ano passado lançamos uma seleção para integrar novos profissionais à nossa equipe, e após um longo processo de seleção e um belo caminho de treinamento, temos a grande satisfação de estar contando com duas excelentes profissionais que já estão desenvolvendo atividades junto da equipe: Mariana Dillenburg e Martha Ludwig.
Após o processo de seleção, passamos por um período de treinamento para que elas pudessem aprimorar suas habilidades nas abordagens contextuais, se preparando para atuar nos grupos de treinamento de habilidades em DBT, no atendimento clínico nos modelos contextuais como a Terapia de Aceitação e Compromisso e a Terapia Analítica Funcional, e na formação de novos terapeutas, tanto nos cursos de extensão quanto nas atividades de consultoria clínica em terapia contextual.
Então, é com imensa alegria que concluímos esse texto dando as boas vindas publicamente à Martha e à Mariana, e avisando aos leitores do blog que em breve vão conhecer um pouco do ponto de vista delas nos textos que vão trazer para cá.

Até a próxima!

Lucas Schuster e Rafaela Klaus

Compartilhe

Sobre o Autor
Lucas A Schuster de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.