Grupos de Treinamento de Habilidades da DBT no CEFI

Às vezes, o manejo de emoções intensas é um desafio muito difícil de vencer sozinho, acarretando problemas interpessoais e sofrimento. O CEFI oferece um programa abrangente de desenvolvimento de habilidades da DBT para pessoas interessadas em se preparar para lidar melhor com as dificuldades com a regulação emocional e os problemas associados a elas. Em julho começam novos módulos, fique atento!

O projeto abrange três modalidades de atendimento: adultos, adolescentes e pais e familiares. O trabalho é baseado na Terapia Comportamental Dialética (DBT), já usada com muito sucesso para a Desregulação Emocional, Dependência Química, Transtorno Bipolar, Depressão, Transtornos Alimentares e da Personalidade. A DBT é um modelo que enfatiza o equilíbrio entre aceitação e mudança na promoção de uma vida que valha a pena ser vivida.

Os programas visam ao desenvolvimento de habilidades nas seguintes áreas: Consciência Plena, Efetividade Interpessoal, Regulação Emocional e Aceitação Radical. Para fazer parte do grupo de adultos ou adolescentes, é essencial que o participante esteja em psicoterapia individual ou inicie uma. Para o curso de familiares, não é necessário estar em terapia. Vale ressaltar que não se trata de psicoterapia de grupo, mas de um curso para desenvolver meios de lidar mais efetivamente com as emoções.

Compartilhe

Sobre o Autor
Rafaela Teló Klaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.