Grupo de DBT para Adultos

Dificuldade nas relações, brigas, desentendimentos, dificuldade em se expressar e controlar suas próprias emoções… são problemas bastante comuns que provocam muito sofrimento. Compreendê-los e enfrentá-los exige que se aborde um traço comum entre todas essas condições: as dificuldades com a regulação emocional.

Pensando nisso, o Núcleo Contextus do CEFI oferece um programa de desenvolvimento de habilidades ligadas à regulação emocional para adultos, o qual serve como complemento à psicoterapia. O programa é baseado na Terapia Comportamental Dialética (DBT), uma abordagem terapêutica que enfatiza o equilíbrio entre aceitação e mudança na promoção de uma vida que valha a pena ser vivida.

Os encontros são semanais, com duas horas de duração. O programa tem duração aproximada de 9 meses, dividindo-se em quatro módulos cujo objetivo é desenvolver habilidades em áreas chave para a autorregulação: Consciência Plena, Efetividade Interpessoal, Regulação Emocional e Aceitação Radical.

Para fazer parte do grupo, é preciso estar terapia individual, ou ser encaminhado para terapia individual. Se você ficou interessado, agende uma entrevista pelo telefone 51 3346.1525.

O próximo módulo deste projeto começa dia 29 de setembro de 2017.

Compartilhe

Sobre o Autor
Rafaela Teló Klaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.