FAP

Functional Analytic Psychotherapy – Terapia Funcional Analítica – Tem como foco central a relação terapêutica, com o terapeuta dedicando sua atenção ao que ocorre no aqui e agora durante a interação com o cliente. A FAP propõe que os comportamentos do cliente em sessão são equivalentes funcionais de seus comportamentos em outros contextos de sua vida, de modo que a resposta contingente do terapeuta em sessão pode promover melhorias no ambiente natural do cliente no que tange a suas relações interpessoais.

O reforço natural aos comportamentos clinicamente relevantes do cliente é usado para promover a aquisição de comportamentos que possibilitem um contexto de autenticidade e intimidade na relação terapêutica. As mudanças adquiridas podem ser generalizadas para outras relações importantes na vida do cliente.

Sobre o Autor
Equipe Contextus
Equipe Contextus
A equipe CEFI Contextus é formada por profissionais de Psicologia e Psiquiatria que iniciou treinamento amplo e aprofundado em Terapias Comportamentais Contextuais desde o ano de 2013. Desenvolve tratamentos psicoterápicos utilizando abordagens como FAP, ACT, DBT e IBCT. Sua atuação se volta a auxiliar as pessoas a estarem presentes em suas próprias vidas, a aceitarem que o sofrimento faz parte... ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *