DBT

Dialectival Behavioral TherapyTerapia Comportamental Dialética – foi desenvolvida por Marsha Linehan para o tratamento de pacientes cronicamente suicidas com diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). Comprovadamente eficaz para o TPB, essa terapia vem tendo sua eficácia demonstrada também para outras condições em que a Desregulação Emocional está  presente, como no caso de quadros de Dependência Química, Transtorno Bipolar, Depressão, Transtornos Alimentares e Transtornos da Personalidade, dentre outros.

A DBT une elementos de mindfulness, análise do comportamento, terapia cognitiva e filosofia dialética em um modelo terapêutico altamente estruturado que enfatiza o equilíbrio entre aceitação e mudança na promoção de uma vida que valha a pena ser vivida. Tendo em vista a complexidade das situações a que se destina, a estrutura da DBT vai além da terapia individual, incluindo outras modalidades de atendimento em seu programa de intervenção como os grupos de treinamento de habilidades, coaching telefônico e supervisão por pares nas equipes de tratamento.

Sobre o Autor
Equipe Contextus
Equipe Contextus
A equipe CEFI Contextus é formada por profissionais de Psicologia e Psiquiatria que iniciou treinamento amplo e aprofundado em Terapias Comportamentais Contextuais desde o ano de 2013. Desenvolve tratamentos psicoterápicos utilizando abordagens como FAP, ACT, DBT e IBCT. Sua atuação se volta a auxiliar as pessoas a estarem presentes em suas próprias vidas, a aceitarem que o sofrimento faz parte... ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *