Curso para Pais e Familiares de Pessoas com Desregulação Emocional

 

Muitas vezes os familiares não conseguem entender o comportamento de parentes com dificuldades com a regulação emocional, e podem ter reações inapropriadas e nocivas. Além disso, é comum a família ter poucas fontes de apoio e receber informações inadequadas, tanto de outros parentes quanto de profissionais que não estão capacitados para lidar com a desregulação emocional.

Por outro lado, a pessoa com desregulação emocional tende a se sentir invalidada por sua família, amigos e por si mesma, criando uma sensação de isolamento. Forma-se um padrão de interações e emoções negativas, cujo resultado é uma família cansada e emocionalmente instável. Diante disso, é essencial o acesso ao aprendizado de habilidades que auxiliem a lidar com os desafios, ao mesmo tempo que fomentem o amor e compaixão pelo seu familiar.

O treinamento proposto pela Terapia Comportamental Dialética (DBT) visa diminuir o estresse da família, auxiliar na comunicação, reconstruir a confiança entre os membros da família, trocar a ira pela empatia, ajudar aos participantes a entenderem melhor as dificuldades de seus familiares e ensinar habilidades para melhorar a qualidade da relação familiar. O curso é realizado em 12 encontros semanais.

*Este curso é promovido duas vezes ao ano, sendo um curso no primeiro e outro no semestre. Em breve anunciaremos as datas do curso para 2018.

Compartilhe

Sobre o Autor
Rafaela Teló Klaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.