Grupo de Treinamento da DBT para Adolescentes

A adolescência é caracterizada por intensas modificações físicas e cognitivas, aumento da interação social e pelo estabelecimento de uma identidade. Tantas mudanças e demandas podem vir acompanhadas de sofrimento psicológico e de comportamentos de risco, que podem trazer problemas ao próprio adolescente ou àqueles com quem convive.

Para ajudar nesta fase, o CEFI criou o Grupo de Treinamento de Habilidades de DBT para Adolescentes. Um programa específico para os adolescentes que vivenciam dificuldades emocionais que levam a sofrimento e condutas de risco.

Não se trata de uma terapia em grupo, mas de um curso voltado a desenvolver com o adolescente os recursos necessários para melhorar sua qualidade de vida, dando mais segurança para vivenciar situações desafiadoras e evitar condutas de risco ou exposição.

O trabalho é baseado na Terapia Comportamental Dialética (DBT). A DBT para adolescentes é muito eficaz no tratamento da depressão e em condições em que há condutas de risco, como uso problemático de substâncias, transtornos alimentares, autolesões,  entre outras patologias. Para participar é preciso estar fazendo ou ser encaminhado para terapia individual.

Ficou interessado? Agende uma entrevista no 51 3346.1525.

 

Compartilhe

Sobre o Autor
Rafaela Teló Klaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.